PCP

  • pesca

    Nota de imprensa

    Verba do Fundo Pesca sai dos descontos dos pescadores! É urgente que o subsídio pelo mau tempo iguale o salário mínimo regional e que aos pescadores e armadores seja dado um papel mais ativo na gestão desta verba.

  • Vila do CorvoSaA situação criada na unidade de saúde da ilha do Corvo há vários meses pelo anterior Governo Regional, negligenciada agora no programa do XIII Governo Regional do PSD, CDS e PPM, apoiados pela extrema-direita, é elucidativa de como algumas promessas dos programas eleitorais não passam disso mesmo, de simples promessas. 

  • logo pcp

    Para o PCP Açores, o Programa do XIII Governo da Região Autónoma dos Açores, designado por “Compromisso com os Açores”, é um enunciado de intenções que, vindo a concretizar-se em ação, pouco irá contribuir para o desenvolvimento harmonioso das nove ilhas e para a melhoria da qualidade de vida dos açorianos. É um programa que contraria as necessidades e aspirações do povo açoriano em matéria de combate à pobreza e exclusão social, estímulo à produção regional, dinamização do mercado interno e diminuição da dependência externa.

  • IMG 5606 1

    Nota de imprensa

    A CDU foi a primeira força política a denunciar a insustentabilidade do atual edifício em que se encontra o Centro de Saúde das Velas, que tem sofrido diversas intervenções ao longo dos anos assente numa suposta renovação e melhoramento das instalações existentes, que reafirmamos ser não ser solução para os problemas na área da Saúde dos Velenses e para a ilha de São Jorge. A questão passa, fundamentalmente, pela vontade política, posto isto, é urgente que, face aos resultados das eleições de 25 de Outubro e à solução governativa encontrada, a população do concelho e da ilha seja esclarecida, sem subterfúgios, de qual é a posição dos seus deputados eleitos e respetivos partidos, para que não passa de mais um tema, meramente, eleitoral.

  • logo pcp

    Nota de Imprensa

    O Grupo Parlamentar do PCP em articulação com a DORAA do PCP apresentou na Assembleia da República um conjunto de Propostas ao Orçamento de Estado para 2021 em diversas áreas, medidas importantes para a Região e que vão ao encontro das necessidades e preocupações legítimas da população açoriana.

  • CDU Faial

  • bandeira pcpc

  • Regionais Aores 2020   fundo HD 3   1920x1080px

  • 122144209 798360887616737 3157987902693909946 n

    Durante o dia de ontem a CDU Faial recebeu a informação de que teria chegado uma ordem de serviço à Cadeia de Apoio da Horta, na qual constava a transferência de todos os reclusos que lá se encontram, até ao fim do mês, para o Estabelecimento Prisional Regional de Angra do Heroísmo.

  • [Nota de Imprensa]

    2_candidata_da_Terceira_-Maria_Gouveia__carnaval_2020_1.jpeg

    A cultura é um dos pilares de uma sociedade desenvolvida, que saiba aliar a preservação das próprias tradições e identidade à necessária evolução social. A ilha Terceira é reconhecida pelos seus espetáculos e festas. Para assistir a este espetáculo, turistas de todo o lado e açorianos de todas as ilhas deslocam-se à Terceira.

  •  

    IMG 6411 1 1 1A campanha da CDU esteve hoje em contacto com agricultores e produtores, na ilha do Pico, numa ação em que participou o Coordenador Regional do PCP, Marco Varela e a primeira candidata da CDU pela ilha do Pico, Daniela Jacobs, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.

  • SMG

    A deputada do PCP ao Parlamento Europeu iniciou a sua visita à Região na ilha do Pico com uma reunião com a Associação Agrícola do Pico, acompanhada por diversos membros da lista que se candidata ao círculo eleitoral do Pico. Entre outros contatos com a população, a deputada encontrou as ex-trabalhadoras da COFACO, às quais garantiu que o PCP e a CDU estavam longe de desistir desta luta, dando a conhecer as atividades desenvolvidas no Parlamento Europeu para obter a intervenção da Comissão Europeia no assunto, de forma a apoiar os rendimentos destas trabalhadoras, facilitar os seus processos de transição e apoiar o seu regresso ao trabalho.

  • thumbnail foto int varela

    Apresentação das listas dos candidatos da CDU aos Dez Círculos Eleitorais

  • Joana Fonseca 1A CDU realizou ontem, dia 14 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha da Graciosa às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  • 20180929205017 IMG 0563 2 1A CDU realizou, no dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha das Flores às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  • DSC07649 1

    A CDU realizou, no dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha do Corvo às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  •  

    IMG 20200911 152058 1A CDU realizou hoje, dia 11 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha Pico às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  • Foto Tribunal

    A CDU procedeu hoje, 11 de setembro, à entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha do Faial às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, de 25 de outubro próximo. Para além da cabeça de lista Paula Decq Mota, acompanhada por outros candidatos, marcou também presença o mandatário Carlos Fraião, advogado de profissão.

  • A Fonseca 1

    A CDU realizou ontem, dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha Terceira às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro. A apresentação da Lista contou com a participação do primeiro candidato António Fonseca que foi acompanhado pelo mandatário local António Pedro Inocêncio.

  • PESSANHAA CDU realizou hoje, dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

    Pretendendo representar amplos sectores da sociedade, a lista da CDU candidata à Ilha de São Jorge será encabeçada por Pedro Pessanha, de 51 anos, com a profissão de gestor, sendo acompanhada por António Machado, de 27 anos, trabalhador-estudante e Noélia Teixeira, de 45 anos, com a profissão de ajudante socio- familiar, entre alguns outros cidadãos.