CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Posições Políticas
  4. São Miguel
  5. Comunistas micaelenses debatem XX Congresso

Temas

12 novembro 2016

Comunistas micaelenses debatem XX Congresso

  • Imprimir
  • Email
Twitter
xxcong1A organização do PCP/S. Miguel reuniu-se para eleger os delegados e debater o projeto de resolução política do XX Congresso. Numa reunião muito participada, foram analisadas as tarefas da organização comunista em São Miguel, no alargamento da luta por uma alternativa política que coloque em cima da mesa a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e dos açorianos.
Sobressai-se como exigência para a ruptura com a presente crise a saída preparada do Euro, a nacionalização da banca e a renegociação da dívida pública, libertando as amarras que impedem o investimento na economia e na resolução dos problemas sociais. Sem isso, não haverão os recursos financeiros indispensáveis para abrir o futuro em São Miguel.
xxcong2A luta pelo aumento dos salários, pelo emprego com direitos, contra a precariedade e por uma mais justa distribuição dos rendimentos é a tarefa que se coloca aos comunistas e aos democratas micaelenses. Assim se alargará a unidade entre todos os que têm sido prejudicados com a política de direita praticada pelo PS na região, e se abrirão as portas à alternativa política, que traga consigo uma política de futuro - uma política voltada para a reanimação da economia, para o emprego com direitos, para a sustentabilidade ambiental das nossas ilhas, para a participação democrática das populações e dos trabalhadores nos assuntos que lhes dizem respeito!
Estas são as tarefas e os desafios que se colocam à organização do PCP nos Açores. Conscientes das dificuldades, os comunistas vão meter as mãos ao trabalho e tomar o seu lugar na conquista de uma vida melhor - onde o direito a ser feliz seja uma realidade, onde o bem estar de cada um seja a condição para o bem estar de todos, onde a riqueza produzida seja justamente distribuída!
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

CDU avança em Ponta Delgada! 09 julho 2025
Os "benefícios" do processo de privatização da SATA já se refletem nos Açores… 09 julho 2025
CDU solidária com os taxistas da ilha do Pico 02 julho 2025
Açores em risco: PCP alerta para o rumo desastroso das políticas em curso 24 junho 2025
PCP Açores acusa Governo de abandono dos Açorianos e exige fim da política de desastre social 15 abril 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU