CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Posições Políticas
  4. São Miguel
  5. Governo quer ocultar desastre financeiro das Portas do Mar

Temas

25 julho 2011

Governo quer ocultar desastre financeiro das Portas do Mar

  • Imprimir
  • Email
Twitter
Aníbal Pires, Deputado do PCP Açores, questionou hoje o Governo Regional sobre a situação financeira da Administração dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, (APTSM, SA), responsável pela construção do empreendimento “Portas do Mar”.
O PCP denuncia a existência, em 2009, de um resultado negativo de 2,2, milhões de euros e que se relaciona directamente com o pagamento dos encargos bancários resultantes da construção do empreendimento. Igualmente, o PCP está preocupado com o facto de ainda não ser conhecido o relatório e contas de 2010 da APTSM e com o processo de indemnização apresentado pelo consórcio construtor, que pode custar aos cofres da Região mais 10 milhões de euros.

O PCP considera que a recente fusão das administrações portuárias visa, sobretudo, ocultar o desastre financeiro em que se converteu as “Portas do Mar” e que se está a pôr em risco a sustentabilidade do futuro do sistema portuário regional, já que a nova entidade gestora dos portos dos Açores terá de enfrentar, à partida, uma situação financeira extremamente difícil.

Leia o Requerimento apresentado em PDF.

  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

PCP Açores acusa Governo de abandono dos Açorianos e exige fim da política de desastre social 15 abril 2025
Apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas 2025 04 abril 2025
Apresentação do primeiro candidato da CDU pelo Círculo dos Açores às Eleições Legislativas de 18 maio de 2025 30 março 2025
PCP/Açores defende medidas urgentes para combater injustiças e impulsionar o desenvolvimento da Graciosa 10 março 2025
CDU denuncia abandono da ilha das Flores e exige soluções 05 março 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU