Comemoração do 25 de Abril

cdu.jpgA Comissão CDU/Faial organizou no passado Domingo dia 24 de Abril um Jantar Convívio que assinalou o 31º Aniversário do 25 de Abril. Mais de uma centena de cidadãos lotaram a sala da Sociedade Filarmónica Artista Faialense, na cidade da Horta, para participarem neste convívio.
Para além do jantar o serão prolongou-se até às 24 horas com um recheado programa político e cultural. Uma apresentação em “data-show” intitulada “O passado contado a pensar no futuro – 25 de Abril Sempre” da autoria de Fernando Decq Mota e Irene Sá, a apresentação de textos e poemas por Mário Fraião, Maria do Céu Brito e Leandro do Vale e de canções por António Bulcão e Miguel Ângelo Machete preencheram essa comemoração totalmente ligada a uma perspectiva de luta e de transformação. No plano político Fernando Decq Mota da JCP, Jorge Diniz da Comissão CDU/Faial e José Decq Mota do Comité Central do PCP produziram intervenções todas elas viradas para a necessidade de serem defendidos os valores do 25 de Abril. PICO A Comissão CDU do Pico promoveu, no dia 25 de Abril um jantar convívio no Centro de Trabalho de São Roque, no qual participaram várias dezenas de militantes. Intervieram Altair Montovani, do Secretariado da Ilha do Pico, José Ávila e Elisabete Alves do Conselho Regional do PCP e José Decq Mota do CC do PCP.
 
A Comissão de Ilha do PCP informou neste convívio que decidiu atribuir ao Centro de Trabalho daquela Ilha o nome de Francisco Matos. Francisco Matos Bettencourt, pequeno agricultor da freguesia da Candelária, recentemente falecido, foi um destacado militante do PCP naquela ilha, que marcou com a sua persistência e coerência todo o trabalho realizado. TERCEIRA A Comissão CDU da Ilha Terceira promoveu um programa de comemorações do 25 de Abril que se prolongou por todo o dia. Um jogo de futebol entre a equipa da CDU-Terceira e as Velhas Glórias do Sport Clube Angrense abriu as comemorações pela manhã. Entre as 12H00 e as 18H00 esteve patente ao público na praça Velha, frente à Câmara Municipal, uma exposição alusiva ao 25 de Abril. A partir das 18H00 realizou-se no Centro de Trabalho de Angra um jantar convívio, no qual participaram várias dezenas de activistas.