CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Regional
  4. PS e PSD unem-se para cortar na Remuneração Complementar dos trabalhadores da Administração Regional

Temas

08 maio 2014

PS e PSD unem-se para cortar na Remuneração Complementar dos trabalhadores da Administração Regional

  • Imprimir
  • Email
Twitter

APires_8Abr2014_2_webPS e PSD recusaram hoje no Parlamento Regional discutir a proposta do PCP para impedir que o trabalho extraordinário seja descontado na Remuneração Complementar.

 A proposta do PCP pretendia alterar a fórmula de cálculo da Remuneração complementar impedindo que o pagamento devido por trabalho extraordinário seja descontado do valor da Remuneração Complementar, uma regra que o PS impôs no âmbito do Orçamento regional para 2014.

Esta regra é profundamente injusta pois faz com que os trabalhadores que, por necessidades de serviço tenham de prestar trabalho extraordinário acabem por não ser remunerados por isso, sendo assim levados a prestar trabalho gratuito à Região!

A norma que o PCP pretendia alterar pode levar a distorções tão graves como o facto de um trabalhador que tenha de prestar trabalho suplementar e um que não o faça acabarem por receber exatamente a mesma retribuição!

 PS e PSD uniram-se hoje no Parlamento Regional para recusarem que a proposta do PCP fosse discutida, assim demonstrando que pretendem continuar a defraudar os trabalhadores da Administração Regional sem terem de assumir a sua opção política.

 O PCP apela à luta dos trabalhadores açorianos contra esta medida gravosa e injusta e não deixará de voltar a trazer este assunto ao Parlamento Regional assim que for regimentalmente possível.

 


  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

PSD e CDS podem deixar muitos açorianos em terra 13 março 2026
Políticas do Governo agravam desigualdades e ameaçam direitos na Região 10 março 2026
A gestão ruinosa do Governo Regional PSD, CDS, PPM falha no que é essencial para os açorianos 26 fevereiro 2026
Governo Regional deixa SATA em queda livre para o precipício 13 fevereiro 2026
Avanços no direito à mobilidade tiveram a oposição do Governo Regional 04 fevereiro 2026

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU