CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Opinião
  3. De PEC em PEC rumo ao abismo?
14 março 2011

De PEC em PEC rumo ao abismo?

  • Imprimir
  • Email
Twitter
José Decq MotaO Governo de Sócrates anunciou na manhã do dia 11/3 um conjunto espantoso de medidas que atingem, especialmente, de forma fortíssima, irracional e inaceitável os reformados e pensionistas.
 Guardado em segredo, este novo PEC foi levado pelo 1º Ministro a uma cimeira da União Europeia, como “garantia” da política imposta pelos dominadores da Europa e aceite de forma totalmente subserviente por quem ainda governa o nosso Pais. O Governo de Sócrates, já completamente incapaz de tomar qualquer atitude substancial e formalmente correcta, não hesita em tirar a quem nada tem, a “escanchar-se” em cima das Autarquias e das Regiões Autónomas, em cortar ainda mais nos medicamentos e na educação, como não hesita em anunciar tudo isso sem nada dizer ao Presidente da Republica e à Assembleia da Republica.
O cenário é muito negro, mas a poderosa mobilização a que se assistiu no passado sábado, juntando jovens e menos jovens, cidadãos com as mais diversas posições políticas ou sem posição definida, é, em conjunto com todas as outras lutas que têm sido desenvolvidas, um indicador sólido de que neste nosso País há força social bastante para anular essa cega marcha para o abismo que a política dos sucessivos governos definiram, que os PECs anteriores e o OE em vigor aceleraram e que o PEC agora anunciado parece tornar inevitável.
Sempre defendi que o único caminho que temos para combater e criar condições que levem à mudança das políticas que o PS e PSD têm desenvolvido, é o da luta que a sociedade, espoliada, explorada e injustiçada pode e deve desenvolver.
A manifestação da “Geração à Rasca” veio mostrar que cresceu claramente o número daqueles que estão dispostos a lutar e a dar expressão à transformação do descontentamento em força de mudança política efectiva.
Não vamos para o abismo, vamos continuar a lutar e dar maior força à luta!

José Decq Mota

  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

Um Plano e Orçamento que não responde ao que é essencial para os açorianos e conta com o apoio de Chega e passividade de PS 04 dezembro 2025
Privatização da Azores Airlines e do handling: Um erro que custa milhões aos Açorianos 25 novembro 2025
PCP Açores denuncia agravamento das desigualdades e apela à mobilização dos trabalhadores 17 novembro 2025
Propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2026 com especial interesse para os Açores 13 novembro 2025
Privatização da Azores Airlines: um negócio cada vez mais obscuro que ameaça os Açores 11 novembro 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU