• Durval Mendonça encabeça lista da CDU à Câmara Municipal do Corvo

    Durval Mendonça 1A CDU apresentou hoje Durval Mendonça, como primeiro candidato à Câmara Municipal do Corvo. A lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Gregory Domingos. Na conferência de imprensa realizada esta tarde no largo da rua do Porto da Casa, na Vila do Corvo, Durval Mendonça afirmou que esta candidatura vai dar um forte contributo para o debate de ideias e propostas para o futuro do Concelho e da Ilha, com a fundada expectativa de continuar essa intervenção enquanto eleitos dos Órgãos Autárquicos na Câmara, na Assembleia Municipal.

     

    Preparando-se assim para debater projetos e visões para o concelho, o candidato da CDU afirmou que os Corvinos não estão destinados às alternativas do costume, que revelam mais semelhanças que diferenças.

    O Corvo precisa de políticas de futuro, com uma visão a longo prazo para o que se deseja para a ilha e para quem cá vive. Não é a isso que temos assistido. As medidas vão sendo lançadas ao sabor das sucessivas eleições, deixando de lado aquelas mais estruturantes, que poderiam ter mais impacto na vida dos corvinos: políticas de verdadeira reabilitação urbana, executar obras que sirvam o corvo e os corvinos, de apoio à agricultura, à cultura, aos nossos jovens, aos nossos pescadores, como apareceu nalguns dos pontos referidos pelo candidato.

    A CDU no Corvo, de acordo com o seu lema, Devolver o Corvo aos Corvinos, quer promover uma política verdadeiramente participativa, que envolva todos os corvinos, mas também as suas associações.

    Gregory Domingos 1Na sua intervenção, Gregory Domingos, candidato à Assembleia Municipal, salientou as caraterísticas distintivas da CDU no Poder Local Democrático.

    A CDU está, como sempre esteve, aberta ao diálogo com a população corvina, e é junto dos munícipes deste Concelho que pretende definir as suas linhas de atuação no poder Local, para assim melhorar funcionamento e o desenvolvimento do Município para quem cá vive e nos visita.

    A CDU apresenta-se como um conjunto de pessoas com vontade própria e com o desejo de aderir à causa pública, sem interesses pessoais. Não irá pedir somente o voto, mas sim a das pessoas, por ser um espaço democrático, onde cabem todos os que aspiram e exigem uma real mudança de políticas, os que se identificam com a causa pública e se colocam ao serviço dos interesses dos Corvinos.

    21 de julho de 2021

    Gabinete de Imprensa CDU Açores