• 37042503345 f275bfc61e o
    A Festa do Avante, sendo a maior iniciativa politico-cultural que se realiza em Portugal, destaca-se também por afirmar e valorizar a cultura e a gastronomia portuguesa, que este ano se realiza a 6, 7, e 8 de Setembro.
     
    Desde há muitos anos, a Festa do Avante conta com a presença da Região Autónoma dos Açores, com um pavilhão representativo da cultura, da gastronomia, do artesanato e dos produtos regionais dos Açores. O Pavilhão “Açores” é da responsabilidade da Organização Regional dos Açores do PCP.
    O Pavilhão “Açores” integra um espaço Restaurante/Bar com esplanada com uma ementa que apresenta exclusivamente a gastronomia açoriana e é composta pelos seguintes pratos: "Morcela com Ananás"; "Polvo à Açoriana"; "Caldo de Peixe à Açoriana", "Sandes com Queijo da Ilha"e "Bifanas".
    É no Pavilhão “Açores” que os muitos milhares de visitantes da Festa do Avante, no Espaço de Artesanato e Artigos Regionais, que terão acesso a desde a tradicional doçaria, aos chás Gorreana, aos vinhos e licores açorianos, ao ananás, ao atum de Santa Catarina e aos vários tipos de queijos de quase todas as ilhas açorianas, com destaque para o de São Jorge, entre muito mais:

Últimos Vídeos

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Boletim Informativo do PEV