Temas

Mensagem de Henrique Levy, Mandatário Regional da candidatura de João Ferreira

Imprimir
Twitter

WhatsApp Image 2021 01 25 at 14.49.32

Mensagem de Henrique Levy, Mandatário Regional da candidatura de João Ferreira

 

As minhas primeiras palavras vão para João Ferreira, pela elevação dos temas abordados durante a Campanha Eleitoral, trazendo a público questões que outros candidatos preferiram não discutir.

João Ferreira alertou para o estrangulamento cada vez maior da economia do país, para a necessidade de investimento no Serviço Nacional de Saúde, na Educação, na Cultura e nos salários de toda a classe trabalhadora.

As propostas discutidas por João Ferreira tornaram-no o único candidato patriota com alternativas de esquerda, colocando no centro das decisões o bem-estar de todos os portugueses e o desenvolvimento soberano de Portugal.

Esta candidatura enfrentou a indisfarçável má vontade dos Meios de Comunicação Social ao serviço do capital financeiro.

O resultado eleitoral da candidatura de João Ferreira foi vítima da epidemia, que limitou a mobilização e o esclarecimento de todos os portugueses, bem como a disputa pelo segundo lugar e o fantasma propagandeado, pela Comunicação Social, de uma segunda volta, mostrando, também, a preocupante votação num candidato, que em plena pandemia, se propôs terminar com o Serviço Nacional de Saúde.

João Ferreira tinha razão ao afirmar a necessidade de combater novos fascistas alimentados por “velhos” que estavam escondidos por baixo de pedras.

João Ferreira obteve um resultado longe do previsto, tanto a nível nacional como Regional, apesar de, na Região Autónoma dos Açores, a candidatura de João Ferreira contar com mais 629 votos do que a do candidato apoiado pelo PCP em 2016.

Estes resultados mostram a necessidade de continuar a resistir aos avanços do fascismo que o Partido Comunista sempre combateu. Os portugueses progressistas não se podem afastar das razões históricas que levaram o nosso povo a lutar pela Liberdade, Justiça e Igualdade, construindo uma sociedade em que todos, sem excepção, encontrem lugar.

Hoje mais do que nunca interessa convocar todos os antifascistas para combater a extrema-direita.

Saber resistir faz parte da luta de todos os que desejam uma vida melhor para os portugueses. Por essa razão, não abandonaremos os legítimos anseios de todos os trabalhadores, continuaremos a luta por um Portugal socialmente mais justo, desenvolvido e soberano.

25 de janeiro de 2021

Henrique Levy

Tags: PCP, PEV, João Ferreira, Eleições Presidenciais 2021 , Henrique Levy, Açores