Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU e o cabeça de lista da CDU pela ilha do Pico, Sérgio Gonçalves, visitaram hoje a fábrica da Cooperativa Lactopico e denunciaram a um processo de manipulação político-partidária por parte do Governo Regional, que injetou 3 milhões de euros em apoios até dada altura, para agora abandonar completamente esta fábrica, que atravessa grandes dificuldades.
A CDU rejeita firmemente este tipo de manipulação política, ainda por cima envolvendo a utilização de dinheiros públicos, e exige um rigoroso processo de apuramento de responsabilidades em relação à gestão da Cooperativa nos últimos anos e ao destino dos apoios recebidos.
Por outro lado, é necessário garantir que esta Cooperativa continua em laboração, devendo ser apoiada com rigor e transparência, até pela sua grande importância económica e social para a ilha do Pico e para os Açores.
A CDU defende que a gestão dos fundos públicos tem de ser norteada por sólidos critérios de rigor, num sistema que seja transparente e promova a equidade, rejeitando firmemente a sua utilizaçao para fins político-partidários.
Lajes do Pico
3 de Outubro de 2012