Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU e o cabeça de lista da CDU pela ilha Terceira, Paulo Santos, participaram hoje numa ação de contacto com a população em Angra do Heroísmo e ouviram as queixas dos terceirenses
Falando hoje durante uma ação de campanha em Angra do Heroísmo, Aníbal Pires voltou a afirmar que a questão do rendimento dos açorianos continua a ser o problema central a que é necessário dar resposta, até porque “o alcatrão e o cimento não resolvem os problemas dos terceirenses. O que falta é investir nas pessoas e assumir uma política centrada nos cidadãos e nos seus problemas, não as grandes obras e os grandes negócios”, declarou Aníbal Pires.
Aníbal Pires referiu que são as pessoas a prioridade da CDU e que apresentará, no início da próxima legislatura, um pacote de medidas de emergência para recuperar o rendimento, combater o desemprego e melhorar a vida das famílias. “Este é o nosso compromisso: com as pessoas, com o futuro dos Açores”, afirmou o candidato da CDU,
Aníbal Pires dirigiu ainda uma palavra de solidariedade e esperança aos idosos e reformados, que têm sido das camadas mais sacrificadas pela política de direita e lembrou a indignidade que é alguém “trabalhar toda uma vida, para depois não ter dinheiro nem para os medicamentos, nem para a alimentação.
O Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, alertou mais uma vez para as falsas promessas de PS, PSD e CDS que os próprios sabem que não vão poder cumprir, graças ao pacto com a troika a que amarraram o país. “Em tempos eleitorais, para este partidos, é sempre mar chão e céus azuis. Só que sabemos muito bem que, passadas as eleições, virá a tempestade da política de direita e os furacões de austeridade com que continuam a martirizar os açorianos”. É tempo de mudar e dar força à CDU, apelou Jerónimo de Sousa.
Angra do Heroísmo
1 de Outubro de 2012