Aníbal Pires criticou hoje, durante uma ação de campanha em Ponta Delgada, as forças políticas que apelam “a uma mudança” sem pretenderem alterar o essencial das políticas praticadas nos Açores e na República.
Para o primeiro candidato da CDU, Aníbal Pires, a alteração do quadro parlamentar com o reforço da CDU é a única coisa que pode trazer profundas alterações às políticas seguidas até aqui. “Não há renovação, não há mudança sem o reforço da CDU”, afirmou.
O reforço da CDU significa um respeito diferente pelos trabalhadores e a valorização dos seus salários, um verdadeiro combate à pobreza e às pensões de miséria dos reformados, mas também a defesa firme e determinada da Autonomia e dos nossos direitos insularidade, os complementos de pensão, o complemento ao salário mínimo e a redução de impostos.
“Um Parlamento Regional que não aceite os desmandos e a austeridade forçada do Governo PSD/CDS e que defenda, com coragem e firmeza a nossa Autonomia e os direitos dos açorianos. Essa, sim, será uma mudança com conteúdo e o reforço da CDU é determinante para o conseguir”, afirmou Aníbal Pires.
Ponta Delgada
8 de Outubro de 2012
CDU Açores
Gabinete de Imprensa